Amazonas
Dose de reforço contra covid-19 começa com idosos residentes em abrigos de Manaus
A programação da prefeitura inclui, ao todo, sete instituições de longa permanência na capital do Amazonas.
Manaus iniciou nesta quarta-feira (15), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Idosos que vivem na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas foram os primeiros contemplados. A programação da prefeitura inclui, ao todo, sete instituições de longa permanência.
Segundo a secretaria de saúde, todos os idosos a partir de 70 poderão ser contemplados com a terceira dose. No total, serão 48 postos de vacinação devem funcionar de 9h às 19h, a partir de sexta-feira, para aplicar a dose de reforço em todos os idosos de 70 anos ou mais, e seguir com a imunização da primeira e segunda doses.
Após vacinar os idosos da Fundação Doutor Thomas, que possui cerca de 116 institucionalizados, a secretária disse que as equipes devem percorrer as outras seis casas de idosos.
De acordo com a prefeitura, nesse primeiro momento, serão vacinados os aproximadamente 300 idosos que vivem em instituições e, a seguir, os mais de 60 mil idosos de 70 anos ou mais já vacinados com as duas doses, que começam a ser atendidos nos pontos de vacinação. Eles são vacinados com o imunizante da Pfizer
As informações são do G1 Amazonas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário