Conecte-se conosco

Amazonas

Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Amazonas tem nova diretoria

A presidente Ryame Marques disse que converter as demandas estudantis em melhorias concretas é a prioridade da gestão

A aluna do curso de Ciência da Computação, Ryame Beatriz Marques, e a graduanda do curso de Pedagogia, Rita Vieira, assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Diretório Centro dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A gestão ‘Renovação’, que coordenará o DCE pelos próximos 12 meses, tomou posse no último dia 5, no Auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS).

Ryame Marques disse que converter as demandas estudantis em melhorias concretas é a prioridade da gestão. “Foram 1.057 votos de confiança na nossa equipe e hoje a gestão Renovação assume seus trabalhos. Nossas propostas têm em vista uma Ufam que valoriza seus discentes. Garanto que vocês serão ouvidos por essa gestão e suas demandas serão convertidas em melhorias concretas. Quero agradecer a todos que tornaram esse momento possível”, discursou.

Rita Vieira disse que “sete anos é muito tempo para ter um DCE desestruturado”. “Estamos aqui para lutar por uma universidade pública, gratuita, laica e de qualidade. Não queremos apenas ser ouvidos, mas também atendidos. Retomar o DCE após 7 anos é histórico, mas não é tarefa fácil e é muito bom, nesse processo, poder contar com as autoridades universitárias, que se mostram abertas ao diálogo”,afirmou.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, destacou o desejo de trabalhar em parceria com o DCE. “Eu me formei há 31 anos e, pelo que me recordo, acredito que seja a primeira vez que o DCE é presidido por duas mulheres. É muito bom vermos nossos alunos na luta. Já que estamos na mesma trincheira, temos que estar juntos na defesa da Universidade. Para vencermos as dificuldades, é preciso atuarmos juntos. Nesse sentido, quero saudar a chapa eleita e dizer que pretendemos trabalhar com vocês em favor da nossa instituição”, afirmou.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =