Conecte-se conosco

Amazonas

Diretora de hospital e marido, ex-motorista de Wilson Lima, foram exonerados por furar fila da vacina

Técnica de enfermagem, que dirigia um hospital na zona leste de Manaus, incluiu indevidamente o marido na lista de vacinação da Coronavac

A vacinação segue um calendário de prioridade definido pelo Ministério da Saúde – Foto: Lucas Silva/Secom

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) exonerou, nesta segunda-feira (25/1), a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona leste de Manaus (AM), a técnica de enfermagem Michele Adriane Pimentel Afonso, que está sendo acusada de incluir, indevidamente, o marido na lista de profissionais de saúde para ser vacinado contra a Covid-19. As informações são do site Metrópoles.

O marido de Michele Adriane é o ex-motorista do governador do Amazonas, Wilson Lima, o servidor da Casa Civil, Gerberson Oliveira Lima. Michele incluiu o marido na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Manaus (SEMSA). O nome do servidor consta na lista oficial das pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac e divulgada pela Prefeitura de Manaus no fim de semana.

Gerberson foi vacinado na Unidade Básica da Família Senador Severiano Nunes, zona leste, no último dia 20 de janeiro, e como trabalhador da saúde. A função que ele exerce aparece como “outros”.
Em nota, a Sesam ressaltou que não compactua com atos ilegais e alertou os demais gestores da saúde quanto às penalidades legais que podem ser aplicadas a quem praticar atos reprováveis. Até domingo (24/1), 6.374 pessoas, sendo 189 indígenas, foram vacinados em Manaus.

Apuração

Ainda na segunda, o governador Wilson Lima assinou os decretos de exoneração dois servidores determinando a abertura de procedimento administrativo disciplinar e ordenou que o caso seja comunicado, oficialmente, ao Ministério Público Federal (MPF) “para que adote as providências necessárias quanto à possível infração penal”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =