Conecte-se conosco

Amazonas

Deputado estadual denuncia uso ‘eleitoreiro’ de Carteira de Identidade pelo governo do Amazonas

A denúncia refere-se à emissão de Carteiras de Identidade (RG) na periferia de Manaus para promover eleitoralmente o próprio governador e alguns secretários.

As ações estão ocorrendo nos PACs, segundo o deputado. (Foto:Divulgação)

O deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) acusou a gestão do governador Wilson Lima (PSC) de usar a emissão de Carteiras de Identidade (RG) na periferia de Manaus para promover eleitoralmente o próprio governador e alguns secretários. Segundo ele, as ações configuram utilização da máquina pública em benefício próprio.

“Isso está errado porque a população está precisando desse serviço para poder receber benefícios, para ter um documento e para ter direito à dignidade. As pessoas se direcionam ao PAC (Pronto Atendimento aos Cidadãos) pensando que vão ser atendidas. Chegando lá, além de ter de enfrentar filas em um sol escaldante, ainda terão de disputar 20 ou 30 fichas. Isso é desumano. O Governo do Amazonas não poderia fazer isso com a população”, comentou Dermilson Chagas.

O deputado lembrou que, desde junho deste ano, vem denunciando a falta de cédulas para a emissão de Registro Geral (RG) nas unidades dos PACs de Manaus. E que também constatou o problema em cidades do interior do Estado.

Segundo ele, as poucas unidades que ainda funcionam em Manaus também não oferecem o serviço e quando o fazem é de forma limitada, disponibilizando uma média de 20 a 50 senhas por dia.

“Hoje, tudo está digital. E as pessoas precisam fazer Bolsa Família, Auxílio-Maternidade, Seguro-Defeso e outros benefícios. A exemplo do que acontece em Borba, para onde o Governo do Amazonas só envia um total de 50 carteiras de identidade a cada dois meses, isso dificulta a vida do cidadão que quer receber esses benefícios para ajudar a sustentar a sua família. E 50 cédulas de RG é muito pouco para a demanda que existe nas cidades do interior”, disse.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =