Amazonas
Deputado do Amazonas cobra governo federal com texto feito por inteligência artificial, informa O Globo
Em seis páginas, listou onze perguntas apontando o “desmonte do sistema de fiscalização da ANTT desde fevereiro de 2024.

O deputado capitão Alberto Neto (PL-AM) fez um duro requerimento de informações para cobrar do ministro Renan Filho, do Ministério dos Transportes, sobre o colapso da fiscalização no transporte rodoviário de passageiros no Brasil. As informações são do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Em seis páginas, listou onze perguntas apontando o “desmonte do sistema de fiscalização da ANTT desde fevereiro de 2024, com fiscais sem acesso aos esquemas operacionais das linhas de ônibus, quais medidas emergenciais e questionando como o Ministério dos Transportes pretende implementar para restabelecer imediatamente a capacidade de controle e fiscalização do transporte rodoviário de passageiros?”
Os questionamentos ainda apontam a sequência de acidentes, como a “tragédia com o ônibus da Real Expresso que resultou em 12 mortes, constatou-se que passageiros haviam relatado atraso e a intenção do motorista de “acelerar” para compensar o tempo perdido”.
E questiona:
“Como o senhor avalia a ausência de mecanismos efetivos para denúncias de irregularidades durante as viagens, e quais iniciativas o Ministério planeja para criar canais imediatos de comunicação entre passageiros e órgãos fiscalizadores?”
No entanto, lá na última pergunta, o deputado se esqueceu de apagar o nome da inteligência artificial e manteve no texto a seguinte mensagem: “Tentar novamente. O Claude pode cometer erros. Confira sempre as respostas”. Quem é Claude? Um assistente de inteligência artificial.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário