Amazonas
Deputado diz que se ALE não se posicionar a favor do povo, será rotulada como inimiga número do AM
Wilker Barreto disse que irá protocolizar um pedido de impeachment contra Wilson Lima
Na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira, 22, o deputado estadual Wilker Barreto (sem partido) criticou a falta de posicionamento da Casa Legislativa um dia após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e mais 12 pessoas por participação na compra superfaturada de respiradores inadequados durante a pandemia da Covid-19 no Amazonas.
O parlamentar questionou sobre a conduta do Parlamento estadual depois do governador virar réu pela prática dos crimes de dispensa irregular de licitação, fraude a procedimento licitatório, peculato, liderança em organização criminosa e embaraço às investigações.
“Eu não tenho mais o que falar e denunciar, o governador é réu, foi enquadrado como organização criminosa. Se esta Casa não se posicionar em prol da sociedade, será rotulada como inimiga pública número 1 do Amazonas por omissão”, disse Barreto, que irá ingressar com pedido de impeachment contra o governador e o vice, Carlos Almeida.
Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa precisa avançar nas investigações contra o chefe do Executivo estadual como, por exemplo, a instalação da CPI da Asfixia e a admissibilidade do pedido de afastamento dos gestores do Estado.
“Esta Casa tem dois caminhos e irei cobrar todo santo dia: ou esta Casa avança com processo de impeachment ou com a CPI da Asfixia para continuar investigando. Os fatos narrados na peça do relatório do ministro Falcão por si só já são elementos suficientes para esta Casa instaurar o procedimento de impeachment com base no relatório do voto”, finalizou Wilker.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário