Conecte-se conosco

Amazonas

Deputado diz que acionou órgãos de controle sobre edital para OSS gerir hospitais no AM

Edital do governo do Amazonas vai escolher Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu.

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), candidato a prefeito de Manaus, foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), terça-feira (05/08),para informar que apresentou dois requerimentos e representações em busca de um posicionamento dos órgãos de controle sobre o edital de convocação de Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu.

“Estou dando entrada, hoje, no requerimento, no seio da Comissão de Saúde. Já fiz a devida representação junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público. Isso deve ser encaminhado também ao Grupo de Trabalho da Saúde e ao Grupo de Trabalho do Ministério Público da Saúde, porque é inadmissível a proposta vergonhosa de implementação de Organização Social nos hospitais”, declarou Wilker Barreto.

Barreto disse que é necessário um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) sobre o edital que, segundo ele, foi republicado mesmo com uma recomendação suspensiva feita pelo Ministério Público. Segundo ele, “não há explicações para a convocação de uma OSS em caráter de urgência, tendo em vista os escândalos que carregam algumas organizações sociais e os gastos exorbitantes de 2 bilhões de reais em 5 anos”.

“Eu estou apresentando requerimento para que a Secretaria de Saúde venha a esta Casa, mostrar para a Comissão de Saúde onde é que o povo ganha, porque o nosso papel aqui é fiscalizar o dinheiro do povo […] Ao mesmo tempo que eu estou pedindo a suspensão do edital […] Neste ano o Ministério Público recomendou que suspendesse o edital desta O.S, o Governo alegou que já tinha suspendido, morreu o assunto, quando é agora eles reapresentam duas unidades, 2 bilhões de reais em cinco anos e não tem nenhuma planilha anexada, nada que diga que é mais vantajoso”, disse o parlamentar.

Governo do Amazonas lança edital para escolher Organização Social que vai gerir o 28 de Agosto e o Instituto Dona Lindu


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =