Conecte-se conosco

Amazonas

Delegacia de Combate à Corrupção investiga desvio de equipamentos de computação ocorrido dentro da SES-AM

Foram furtados 35 aparelhos, sendo 33 tablets e 2 notebooks, de depósito da SES-AM, segundo a Polícia Civil

Profissionais estiveram em reunião da na sede da Secretaria de Saúde – Foto: SES

Depois do desvio de 3 mil testes de Covid-19 de dentro da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), agora, a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR) investiga o furto de 35 equipamentos de informática ocorrido dentro da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul. As informações são da TV Amazonas.

Segundo a reportagem, há 10 dias, a própria secretaria percebeu o furto de equipamentos como tablet (33) e notebooks (2) de dentro do depósito da pasta. Foi investigado por meio do circuito interno de segurança e observado que no dia 21 de janeiro um servidor da SES entrou na sala de equipamentos.

Ainda de acordo com a TV Amazonas, a Secretaria de Saúde passou as imagens para a Polícia Civil que iniciou as investigações, na Delegacia de Combate à Corrupção. Hoje, pela manhã (21/02), a delegacia especializada realizou uma diligência em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do servidor para recuperar os materiais.

O suspeito, que é funcionário público, foi identificado e deverá responder por peculato, por desviar material público em benefício próprio.

Desvio

No último dia 21 da janeiro, a polícia de Roraima apreendeu mais de três mil testes rápidos de Covid-19 desviados da rede pública de Saúde do Amazonas. A suspeita é que o material seria vendido para clínicas ou laboratórios particulares. O motorista do furgão onde estavam os testes afirmou que a carga era uma doação da Secretaria de Saúde do Amazonas para a Secretaria de Saúde de Roraima, segundo a delegada Magnólia Soares, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Administração Pública de Roraima.

Ao ser feita a verificação com a Sesau (RR), foi constatado que o estado não tinha conhecimento dessa doação”, afirmou a delegada, que confirmou que o material foi desviado da rede pública de Saúde do Amazonas.
A Polícia Civil do Amazonas informou que o desvio dos testes para Covid-19 está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil (PC), em Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 14 =