Amazonas
CPI da Pandemia no Amazonas escolhe presidente e relator, sob protesto de governistas
Na sessão desta terça-feira, deputados tentaram impedir a primeira reunião da CPI, convocada pelo presidente provisório, Serafim Corrêa, o membro com mais idade.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) elegeu o deputado Delegado Péricles (PSL) para presidir as investigações. O deputado é o autor do requerimento para a instalação da CPI. O relator será o deputado Fausto Junior (PRTB).
Além do presidente e do relator, são membros da CPI os deputados D. Gomes (PSC), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Bbarreto (Podemos).A maioria dos membros tem adotado posição contrária ao Governo do Estado.
Na sessão desta terça-feira, deputados tentaram impedir a primeira reunião da CPI, convocada pelo presidente provisório, Serafim Corrêa, o membro com mais idade.
O deputado Felipe Souza, o último que assinou o requerimento da CPI, questionou o fato de ter ficado de fora da comissão. A Líder do governo na Casa, Joana Darc, questionou a escolha dos nomes. Serafim Corrêa manteve a convocação para a reunião.
O partido progressista ameaçou entrar com ação na Justiça contra a formação da CPI. No último dia 19 a Justiça do Amazonas suspendeu a instalação da CPI da Pandemia, a pedido da deputada governista Alessandra Campêlo (MDB).
A comissão vai investigar o caos na saúde durante a pandemia de Covid-19e deve alcançar ações de governos anteriores. Nesta quarta-feira, haverá reunião extraordinária da CPI para discutir requerimentos e escolha dos membros suplentes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário