Amazonas
Coronavírus: Sansumg da Zona Franca de Manaus suspende atividades por uma semana
Os funcionários, segundo a assessoria de imprensa da empresa, serão afastados com licença remunerada.
A fábrica da Samsung no Polo Industrial de Manaus (PIM) informou, nesta terça-feira (24), que vai suspender as atividades até o dia 29 como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os funcionários, segundo a assessoria de imprensa da empresa, serão afastados com licença remunerada. O Amazonas tem 47 casos confirmados da doença, segundo o balanço desta terça-feira, da Fundação de Vigilâncias Sanitária (FVS).
A decisão deve atingir cerca de 7 mil funcionários, entre diretos e terceirizados , segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana. O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, disse que esse é o primeiro caso de fechamento de uma fábrica do PIM por causa da contaminação do vírus. E que é uma tendência a ser seguida por outras, caso a contaminação se agrave no Amazonas.
A Samsung comunicou que as equipes que trabalham nos escritórios em São Paulo e Campinas estão trabalhando em casa desde segunda-feira (23). A O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, contou informou que outras indústrias também devem paralisar as atividades, por falta de matéria-prima. Cada empresa está analisando sua situação caso a caso, informou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário