Amazonas
Conselho Regional de Medicina demonstra preocupação com transição da gestão dos hospitais do AM
CRM-AM diz que ficará vigilante quanto ao processo de contratação da OS para a gestão das unidades hospitalares
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREM-AM) distribuiu nota, assinada pelo presidente Amarildo Brito, nesta terça-feira (03), demonstrando preocupação a contratação de uma Organização Social (OS) contratada pelo Estado do Amazonas, que visa à transição da gestão das unidades hospitalares Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu.
“Reconhecendo a relevância do tema e os possíveis reflexos sobre o direito fundamental à saúde, o CREM-AM manifesta sua atenção aos desdobramentos desse processo, especialmente no que tange a impactos que possam comprometer a
continuidade, a eficiência e a qualidade da assistência médica oferecida à população. Considerando que o pleno funcionamento da rede hospitalar é essencial, qualquer mudança em sua gestão deve ser realizada com responsabilidade e respaldo técnico rigoroso”, diz o presidente na nota.
O presidente do CRM-AM diz que ficará vigilante quanto ao processo de contratação da OS para a gestão das unidades hospitalares.
“Como entidade fiscalizadora da prática médica no Estado do Amazonas, o CREMAM reafirma seu compromisso com os princípios éticos que orientam a medicina e com a defesa do interesse público. O Conselho permanecerá vigilante e à disposição para colaborar com as instituições envolvidas, assegurando que as alterações decorrentes desse processo sejam conduzidas com transparência, seriedade e respeito às normas que regem a saúde pública, sempre com foco na promoção do bem-estar da população amazonense”.
Juíza derruba decisão que suspendeu contratação de OS para administrar o 28 de Agosto
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário