Amazonas
Conselheiro vira réu no STJ por ameaças e injúrias contra presidente do TCE-AM
Processo contra Moutinho Júnio foi aceito pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após o voto do relator do caso, ministro Antonio Carlos Ferreira

Depois de denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Ari Moutinho Júnior virou réu por ameaça e injúria contra a conselheira e presidente da Corte de Contas Amazonense, Yara Lins.
O processo contra Moutinho Júnio foi aceito pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após o voto do relator do caso, ministro Antonio Carlos Ferreira. A decisão foi unânime e publicada na última quarta-feira, 4.
A investigação concluiu que há indícios dos crimes investigados (ameaça e injúria) no âmbito do inquérito conduzido pela Polícia Federal.
Ari Moutinho Júnior foi alvo de denúncia após ofender Yara Lins de “vadia, safada e puta” durante a eleição que definiu o novo presidente do TCE para o biênio 2024-2025, em outubro de 2023.
Yara Lins foi escolhida para comandar a Corte. As ofensas de Ari Moutinho Jr. foram captadas por câmeras internas momentos antes da eleição.
As informações são da BandNews Difusora.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário