Amazonas
Com taxa de ocupação em 82%, HPS Platão Araújo transforma almoxarifado em enfermaria para pacientes com Covid-19
A medida da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) serve para ampliar o número de leitos para suportar a elevada demanda de casos de Covid-19 em Manaus; contêiner de 40 pés instalado na unidade será o novo almoxarifado.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) instalou, nesta quarta-feira (30), um contêiner de 40 pés no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste de Manaus, onde vai funcionar o almoxarifado da unidade. O objetivo é abrir espaço dentro do hospital para uma nova enfermaria, com mais 16 leitos exclusivos para Covid-19, devido a taxa de ocupação já em 86%.
A nova enfermaria será instalada no primeiro andar e ocupará o espaço onde funciona hoje o almoxarifado. A medida visa ampliar a estrutura de leitos do Platão Araújo, diante do aumento das internações na última semana.
A unidade, na zona leste da cidade, passou a ser referência para Covid-19 na última semana, destinando a maioria de seus leitos para essa finalidade, priorizando os atendimentos de urgência e emergência.
Mesmo transformando 118 dos 166 leitos da unidade em leitos exclusivos Covid-19, entre quarta-feira e domingo, o Platão Araújo está nesta quarta-feira com taxa de ocupação em 82%. Como o HPS continua atendendo outras causas, será necessário garantir novos leitos para atender à demanda de Covid-19.
Para abrir espaço aos novos leitos, todo o material do almoxarifado, incluindo o arquivo, será transferido para uma estrutura provisória na área externa da unidade. A mudança deve acontecer ainda nas próximas horas, para que as obras de engenharia possam iniciar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário