Conecte-se conosco

Amazonas

Aumento de casos de Covid-19 leva Prefeitura de Tabatinga (AM) a restringir atividades comerciais nos próximos 15 dias

Sem citar o total de casos na cidade, a prefeitura fechou casas de show, boate e similares por 15 dias

Em função do aumento rápido de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Tabatinga (AM), na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia, decretou, pelos próximos 15 dias, o fechamento de boates, casas de show e similares, permanecendo liberado o funcionamento de bares e eventos realizados em ambientes abertos.

De acordo com o Decreto, os clientes dos estabelecimentos liberados devem estar portanto a Carteira de Vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose de vacinação contra o Covid-19.

Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que circularem nas vias públicas do município de Tabatinga, bem como adentrarem em qualquer espaço público ou privado no geral.

O horário de funcionamento reduzido continua vigente para bares, que podem funcionar de domingo a quinta-feira, das 8h à meia-noite, e sextas, sábados e vésperas de feriado, das 8h às3h. Os estabelecimentos “24 horas” podem funcionar apenas no sistema de entrega em domicílio e ponto de coleta, no mesmo horário dos bares.

O epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz Amazônia, informou, na última sexta-feira, o aumento de novos casos de Covid-19 em Benjamin Constant, também na tríplice fonteira, em função do relaxamento das medidas restritivas. Segundo ele, o município saiu de “zero” casos da doença no início de outubro de 2021, para 33 casos registrados somente no dia 21 deste mês. “Sem contar a esperada e grande subnotificação. Ou seja, há muito mais casos ocultos. Para piorar, surto em uma escola estadual (de Benjamim Constant), turma inteira de crianças/ pré-adolescentes, segundo a imprensa local”, disse.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dez =