Conecte-se conosco

Amazonas

Com apoio do programa Mais Acesso da UEA, Justiça do Trabalho promove 1ª Feira de Empregabilidade

A coordenadora do programa da UEA, professora doutora Marklea Ferst, destaca a importância das pessoas com deficiência fazerem o pré-cadastro para facilitar a captação de vagas.

brasil-fecha-2024-com-saldo-po

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou quer a Justiça do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), com apoio do seu programa Mais Acesso, e em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), promove, em abril, o evento gratuito “Conexão Inclusiva: 1ª Feira de Empregabilidade e Capacitação de Manaus”.

A feira busca ampliar o acesso ao mercado de trabalho e vai oferecer oportunidades de emprego, capacitação e emissão de documentos para interessados em uma colocação ou recolocação profissional. O pré-cadastro pode ser feito no link https://bit.ly/conexao_inclusiva.

A ação é um dos projetos prioritários da atual gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) para o biênio. “A inclusão no mercado de trabalho é um direito fundamental, e a Justiça do Trabalho tem o compromisso de promover ações concretas para torná-la uma realidade. Com o ‘Conexão Inclusiva’, buscamos aproximar pessoas com deficiência de oportunidades reais de emprego e qualificação, fortalecendo a cidadania e a diversidade no ambiente profissional”, ressaltou o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes.

A coordenadora do programa da UEA, professora doutora Marklea Ferst, destaca a importância das pessoas com deficiência fazerem o pré-cadastro para facilitar a captação de vagas. “Pedimos que as pessoas respondam ao questionário informando suas necessidades. Essas informações serão fundamentais para que as empresas parceiras possam oferecer vagas mais alinhadas às suas qualificações e expectativas, tornando o evento ainda mais assertivo e efetivo para todos os participantes.”

A feira inédita será realizada em duas modalidades: presencialmente no dia 25 de abril, das 8h às 16h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus (1º andar), e de forma remota nos dias 28, 29 e 30 de abril. No dia 25 de abril, será realizada a transmissão do evento no Youtube e Instagram do @mais_acesso Acompanhe as atualizações nos canais oficiais da TRT-11 e no Instagram do Mais Acesso (@mais_acesso).

Segundo dados da PNAD Contínua de 2022, realizada pelo IBGE, o Amazonas conta com mais de 253 mil pessoas com deficiência, representando 6,3% da população com dois anos ou mais de idade. Somente em Manaus, são 119 mil pessoas com algum tipo de deficiência, evidenciando a importância de iniciativas como essa.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =