Amazonas
Cientista que previu segunda onda de Covid-19 em Manaus relata que se tornou alvo de perseguição e ameaças
Com estudos publicados nas revistas científicas Science e Nature, o pesquisador do Inpa Lucas Ferrante integra o grupo que previu o descontrole da covid-19 em Manaus, epicentro da nova cepa que se espalhou pelo mundo.
O cientista Lucas Ferrantes, doutorando do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), de Manaus, que se tornou mundialmente conhecido como integrante do grupo que previu o descontrole da Covid-19 em Manaus, epicentro da nova e mais virulenta cepa que se espalhou pelo mundo e por revelar ao mundo o desmonte das políticas ambientais do governo Bolsonaro, denunciou que está sendo perseguido e que já sofreu um atentado.
Em um vídeo, publicado pelo site Intercept, ele informa como tem sido atacado em função das suas atividades científicas, com estudos que examinavam o tema nas maiores revistas científicas do mundo, como Science e Nature.
Com base nas investigações, ele municiou o Ministério Público Federal (MPF) que moveu ações barrando projetos que destruiriam reservas indígenas e a grande parte da Amazônia.
O grupo do qual Lucas faz parte também foi o primeiro a prever o descontrole da covid-19 em Manaus, epicentro da nova e mais virulenta cepa do coronavírus que se espalhou pelo mundo.
Sua exposição pública, porém, o tornou alvo de uma campanha de difamação que extrapolou as redes. No vídeo, ele retrata a perseguição com todos os detalhes.
Veja o vídeo no canal do You Tube do site Intercept:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário