Amazonas
Câmara de Vereadores de Manaus revoga honraria concedida a policial civil envolvido em caso de agressão e tiro em advogado em condomínio
Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes nesta quarta-feira (23/08).
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta quarta-feira (23/08), por unanimidade, o Decreto Legislativo nº 615/2023 que revoga a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida ao investigador da Polícia Civil do Amazonas Raimundo Nonato Monteiro Machado, em 2021.
Raimundo e a esposa, Jussana Machado, se envolveram em uma briga que resultou em lesão corporal contra uma babá e um advogado, em um condomínio na zona oeste da capital. O caso repercutiu nacionalmente e o casal está preso preventivamente.
O Decreto Legislativo, proposto pelo vereador Allan Campelo (Podemos), foi subscrito por outros 20 vereadores. Allan Campelo, que também é autor do Decreto Legislativo nº 542/2021 que concedeu a honraria ao policial civil, lamentou o ocorrido e enfatizou que todo ato de violência precisa ser severamente combatido.
Logo após a votação em plenário, o presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), anunciou a promulgação do Decreto Legislativo que revogou a honraria.
Jussana Machado espancou a babá Cláudia Gonzaga, incentivada pelo marido, o investigador Raimundo Machado, que assistia a agressão e gritava: “Bate a cabeça dela! Quebra a cara dela”,
O advogado Ygor de Menezes Colares, patrão da babá, tentou apartar a briga O policial, porém, deu um soco no advogado e passou a sua arma para a esposa, que ameaça, que deu uma coronhada na babá e atirou na perna do advogado, que estava no chão.
A atiradora foi presa em flagrante, enquanto o policial se apresentou depois à polícia e foi preso.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário