Conecte-se conosco

Amazonas

Após terremoto na Guiana, Bombeiros vistoriaram 7 prédios em Manaus  

O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, que fez vistoria em sete edifícios de Manaus, neste domingo (31/01), onde moradores sentiram o abalo provocado pelo terremoto registrado na Guiana. O primeiro chamado ocorreu às 15h30, pelo disque-emergência 193. Não houve registro de vítimas nem danos materiais.
 
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve chamados para os seguintes locais da capital amazonense: Dom Pedro Living Confort (zona centro-oeste); Smille Cidade Nova (zona norte); Topázio Parque Dez (zona centro-sul); Dom Pedro Tiago de Melo (zona centro-oeste); Ponta Negra Smille (zona-oeste); Parque Dez Edifício Napole (zona centro-sul) e Adrianópolis Prédio Tereza (zona centro-sul)

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo, 31, na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.

Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos.

Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país.

De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83 quilômetros a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7 quilômetros.

Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10 quilômetros também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 7 =