Amazonas
Após terremoto na Guiana, Bombeiros vistoriaram 7 prédios em Manaus
O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, que fez vistoria em sete edifícios de Manaus, neste domingo (31/01), onde moradores sentiram o abalo provocado pelo terremoto registrado na Guiana. O primeiro chamado ocorreu às 15h30, pelo disque-emergência 193. Não houve registro de vítimas nem danos materiais.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve chamados para os seguintes locais da capital amazonense: Dom Pedro Living Confort (zona centro-oeste); Smille Cidade Nova (zona norte); Topázio Parque Dez (zona centro-sul); Dom Pedro Tiago de Melo (zona centro-oeste); Ponta Negra Smille (zona-oeste); Parque Dez Edifício Napole (zona centro-sul) e Adrianópolis Prédio Tereza (zona centro-sul)
Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo, 31, na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.
Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos.
Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país.
De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83 quilômetros a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7 quilômetros.
Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10 quilômetros também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário