Amazonas
Após repercussão negativa de mensagem sem solidariedade aos mortos pela Covid-19, Wilson Lima pede desculpas ao povo do AM
Em gravação enviada às rádios, o governador não deu uma palavra de solidariedade às famílias dos mais de 13 mil e 800 mortos pela Covid no Amazonas.
Após grande repercussão negativa nas redes sociais sobre mensagem de fim de ano enviada aos veículos de comunicação, em que se auto elogiou e não se solidarizou com as famílias dos mortos pela Covid-19 no Estado, o governador do Estado, Wilson Lima (PSC) postou um vídeo, desta vez pedindo desculpas pelos seus erros ao povo do Amazonas.
Na mensagem de 1 minuto e 30 segundos, enviada aos veículos, na quarta-feira (22/10), o governador dizia que o ano de 2021 foi cheio de desafios para a equipe dele e que, “com muita garra e dedicação”, conseguiu superar os obstáculos impostos pela pandemia, que ele chamou de mundial, como se houvesse pandemia nacional, estadual ou municipal. Pandemia já quer dizer mundial.
Também na primeira mensagem, antes de receber críticas nas redes sociais, Wilson Lima falou da enchente e disse que trabalhou para fazer o estado “continuar crescendo, mesmo diante de tantas dificuldades”, sem informar que a gestão dele foi a que mais teve dinheiro em toda a história do Amazonas. Também disse que o governo se preocupou em colocar comida no prato de quem mais precisa, com o auxílio estadual. E disse que vai “continuar focado em reconstruir o estado, fazendo história, para a gente sorrir com orgulho”.
Nos 90 segundos, o governador não deu uma palavra de solidariedade às famílias dos mais de 13 mil e 800 mortos pela Covid no Amazonas. No momento em que os casos de Covid-19 voltam a crescer, Wilson Lima sequer pediu para a população tomar vacina e tomar os cuidados necessários para que o Amazonas não volte a viver o caos da falta de leitos e oxigênio de janeiro do ano que termina.
Mudou
Na nova mensagem, postada em suas redes sociais na noite de quinta-feira (23/12), o governador pede desculpas à população do Amazonas pelos erros que cometeu e diz que “caciques que já governaram o Estado tentaram sabotar sua administração”, sem dizer quais nem como. “Imaginei que os caciques que governaram por 40 anos não seriam capazes de sabotar o meu governo, só porque não aceitam que um homem simples seja governador do Amazonas”.
Também sem citar nomes, diz que no começo do governo confiou em quem não merecia a confiança dele. “Achei que só com boa vontade dava para resolver a vida das pessoas mais sofridas”.
Na nova mensagem, ele diz que vai “recomeçar e pede desculpas ao povo do Amazonas pelos erros que cometeu. “… gostaria de usar esse momento e pedir desculpas a todos os amazonenses pelos erros e falhas que cometi. Mesmo sem nunca ter tido a intenção”, afirma.
E, enfim, se referindo à pandemia de Covid-19 que matou milhares no Amazonas, Wilson Lima diz que todos nós perdemos “algo”, se referindo às vidas das vítimas e que “nada vai superar a dor da perda de um familiar ou amigo”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário