Amazonas
Após foguetório de facção criminosa, Governo do Estado fecha lojas de fogos de artifício em Manaus
Na última quinta-feira (10), membros de facção criminosa soltaram fogos de artifício em todas as zonas da capital e em cidades do interior
Depois do foguetório realizado por membros de facção criminosa em Manaus e no interior do Amazonas, as equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fecharam três estabelecimentos comerciais, na manhã de ontem (11/02). Segundo o Governo do Amazonas, foram fiscalizados 15 estabelecimentos que vendem fogos de artifício em Manaus.
De acordo com o delegado Felipe Lago, do Departamento de Atividades Policiais (DAP), o objetivo da ação é dar uma resposta para a sociedade após a queima de fogos em Manaus, ocorrida na noite de quinta-feira (10/02).
Sem informar o motivo das interdições, o Governo do Amazonas informou que os estabelecimentos Fogueteria Goiás, João Chamma e Renato Chamma, foram autuados e fechados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por irregularidades.
Participaram desta CIF, os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário