Amazonas
Amazonino diz que é preciso cobrar dos governantes a reconstrução da economia e geração de emprego
“Precisamos ser cidadãos, cobrar dos governantes de agora e do futuro, compromissos verdadeiros, vontade de fazer e competência para realizar esta tarefa de reconstrução”, disse o ex-governador em suas redes sociais.
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes postou vídeo em sua rede social defendendo que o poder público no Estado invista o dinheiro do contribuinte em programas de geração de empregos. Ele disse que mesmo quando a pandemia de Covid-19 for embora “seus efeitos malignos permanecerão” e que, para enfrentar os novos desafios da recuperação econômica “precisamos ser cidadãos, cobrar dos governantes de agora e do futuro, compromissos verdadeiros, vontade de fazer e competência para realizar esta tarefa de reconstrução”.
“Falo do encolhimento da economia e do aumento do desemprego, que já tira o sono e a esperança de muita gente. Tanto o Governo do Estado como a Prefeitura de Manaus perderam a oportunidade de trabalhar conjuntamente no combate ao Covid-19”, disse o ex-governador.
Segundo ele, “novos desafios estão postos” e o dinheiro público necessário para reativar a economia não pertence ao político no cargo em que estiver. “Ele é do cidadão, de você, para criar as oportunidades que este novo tempo exige.. A política e os políticos têm que existir para melhorar a sua vida”, afirmou.
Para Amazonino, a situação econômica e social já vinha critica e agora a perspectiva é de “inferno”, se as medidas não forem tomadas.
Ele disse que nunca foi tão importante que os gestores sejam sérios, mas não somente isso. “Que tenha amor, respeito, compromisso verdadeiro. Não é só competência, mas determinação, vontade. A luta é gigantesca”, afirmou.
Ele comparou a situação da população com a de passageiros de um navio no meio da tempestade com um capitão que nunca pegou em um timão. “É apavorante”, disse.
Amazonino pediu que todos arregacem as mangas e enfrentem o momento de cabeça erguida, com vontade, determinação e competência. E disse que toda vez que governou o Estado teve uma marca: de trabalho
O ex-governador disse que nunca foi tão importante a geração de novos empregos. Que, mais do que nunca, é preciso “competência, amor, vontade de fazer e respeito ao povo”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário