Amazonas
Amazônia: Sebrae AM vai discutir recuperação do turismo após prejuízos da pandemia de Covid-19
De acordo com a superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, “reaquecer, imediatamente, o setor, mantendo todos os protocolos de segurança é determinante para a retomada econômica”.
A superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, informou que o órgão, no Estado, vai participar da reunião sobre Rotas do Turismo na Amazônia, em Santarém (PA), nesta semana. Segundo ela, “a cadeia produtiva do turismo foi extremamente prejudicada pela pandemia de Covid-19”.
O evento, que iniciou no dia 15 e terminará no dia 18 deste mês de setembro, é organizado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, que tem a senadora Kátia Abreu como presidente. E tem o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase).
De acordo com Lamisse Said Cavalcanti, “reaquecer, imediatamente, o setor, mantendo todos os protocolos de segurança é determinante para a retomada econômica”.
Com base nestes ponto de vista, ela entende ” que o Brasil é o país com maior potencial de crescimento no turismo pós pandemia, isso porque o turista vai procurar cada vez mais destinos de natureza, onde possa estar tranquilo e sem aglomerações”.
O Sebrae Amazonas informou que tem um papel fundamental de criar e disseminar soluções que venham atender às necessidades das empresas, não só em momentos de estabilidade econômica, mas, sobretudo, em períodos difíceis e de incertezas para os pequenos negócios do turismo, como esse que atravessamos com a crise do Covid 19.
A instituição conta com uma rede de atendimento, por meio da qual as empresas podem lançar mão de muitas soluções subsidiadas ou gratuitas, como cursos, consultorias, e-books, cartilhas, vídeos e orientações, que vão ajudar os empresários na preparação e adequação de suas atividades para esse novo normal que se descortina.
O evento em Santarém coloca o tema no centro das atenções tanto nacionalmente quanto internacionalmente, a contar com a participação de vários embaixadores, além de senadores e deputados federais.
“Nós sabemos o que os turistas querem da Amazônia e, agora, temos que fortalecer as rotas de turismo na região com foco no bom atendimento, oferta de pacotes turísticos originais e valorizando a infraestrutura hoteleira, de aeroportos, portos e estradas.O turista quer conforto. E os Sebrae da região, com o nosso apoio, são protagonistas na área”, disse a senadora Kátia Abreu.
Na avaliação do analista técnico do Sebrae Amazonas Carlos Fábio de Souza, especializado em turismo, “o encontro de Santarém é positivo, por ser de grande porte e com quem entende da região”.
Segundo ele, ” o turismo é uma das atividades de maior crescimento no mundo, sendo considerado como uma das melhores alternativas para a geração e distribuição de renda com sustentabilidade”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário