Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas Energia: ‘apagão’ foi causado por desligamento no Linhão de Tucuruí

Falha, que aconteceu também no último domingo, prejudica a economia do Estado e ameaça o atendimento a pacientes, em plena pandemia de coronavírus no Brasil.

O diretor presidente da Amazonas Energia, Tarciso Rosa, informou ao 18horas que a queda no fornecimento de energia para Manaus e municípios do Amazonas interligados ao sistema nacional foi causada por um desligamento no Linhão de Tucuruí, entre Silves e a capital. Segundo ele, o fornecimento já retornou e o fornecimento começa a ser restabelecido.

Ele manifestou a preocupação com esse tipo de falha, que aconteceu também no último domingo, que prejudica a economia do Estado e ameaça o atendimento a pacientes, em plena pandemia de coronavírus no Brasil.

Manaus registrou novo apagão no fim da manhã desta terça-feira, com relatos de falta de energia elétrica em todas as zonas da cidade. A Águas de Manaus informou que a situação afetou o abastecimento em todas as áreas da capital.

Nas redes sociais, consumidores informaram que houve interrupção no fornecimento de energia em bairros como Aleixo, Tarumã, Ponta negra, Chapada, Cidade Nova, Parque das Laranjeiras,Redenção, Vieiralves e Parque Dez, entre outros.

A Águas de Manaus emitiu nota informando que, devido ao blecaute desta terça-feira, a produção e distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital. As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. Ainda não há prazo de restabelecimento por parte da concessionária de energia elétrica. Bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas horas.

A Águas de Manaus reforçou o pedido para que as pessoas façam o uso consciente da água neste período e seguirá trabalhando para normalizar a situação no menor tempo possível e informará o prazo de restabelecimento no decorrer do dia. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelo SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezesseis =