Amazonas
Amazonas deixa de recomendar uso de máscaras após queda de internações por Covid-19
A decisão vale para locais abertos e fechados.
A partir desta quarta-feira, 23/3, a população do Amazonas não está obrigada a usar máscaras em locais abertos e fechados. O governo do Estado resolveu liberar a proteção após confirmar a redução do número de novas internações por Covid-19.
O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (UB) em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (23). Também participaram da transmissão o secretário de saúde do Amazonas, Drº Anoar Samad, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Em Saúde, Drª. Taiana Amorim.
De acordo com a FVS, entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 28 pacientes , sendo 19 em leitos clínicos (1 na rede privada e 18 na rede pública), 9 em UTI (2 na rede privada e 7 na rede pública). O estado chegou a ter mais de 300 pacientes internados ainda no início deste ano.
A situação vacinal dos pacientes internados em leitos clínicos e de UTI com a Covid-19 aponta que, dos 28 pacientes internados, 10 não foram vacinados, 16 têm esquema vacinal incompleto e 2 têm esquema vacinal completo.
Há outros 14 pacientes em leitos clínicos internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário