Amazonas
AM inicia cadastro para merenda em Manaus um mês após anunciar suspensão de aulas
Governo do Amazonas informou, nesta quarta-feira, que dará início à distribuição de kits de alimentação escolar para alunos de Manaus, ainda sem data.
Mais de um mês depois de anunciar a suspensão das aulas presenciais em Manaus, o Governo do Amazonas informou, nesta quarta-feira, que dará início à distribuição de kits de alimentação escolar para alunos de Manaus, ainda sem data. Para isso, disse que, para receber o benefício do programa ‘Merenda em Casa’, os estudantes terão que atualizar seus endereços, em um cadastro no aplicativo Sasi, a partir desta quarta-feira (22/04), para receberem os alimentos em casa.
A suspensão das aulas em Manaus foi anunciada pelo governador Wilson Lima no dia 16 de março.
Quem não atualizar o endereço não receberá os alimentos, informou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A entrega é para evitar aglomerações.
De acordo com a Seduc, após baixar o aplicativo, os estudantes, pais ou responsáveis devem informar o número de matrícula de cada aluno da casa. Os números podem ser obtidos no boletim do aluno ou no site da Secretaria de Educação: www.educacao.am.gov.br.
O cadastro deve ser feito no endereço em que será realizada a entrega, para que a ferramenta de georreferenciamento faça a leitura das coordenadas exatas da entrega.
Aplicativo
Segundo a Seduc, o aplicativo Sasi está disponível para download na App Store (iOS) e no Google Play (Android).
Após o download, o usuário deverá digitar o código “SEDUC” para ativar o aplicativo.
Uma vez no Sasi, o próximo passo é escolher a opção “Cadastro Rápido”, inseriro o nome do aluno, o código do Sigeam (Sitema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas), a data de nascimento, o nome da mãe, o telefone de contato, o endereço de entrega, a cidade e o CEP.
Quem já baixou o aplicativo e ativou com o código “JUNTO” precisa apenas adicionar o novo código “SEDUC”. Para isso, na tela inicial do aplicativo, precisa procurar um ícone similar a uma lista. Lá, deve clicar na seta para baixo que está ao lado de “Cidadãos – Juntos no Combate – Covid 19”. Em seguida, deve clicar no botão “+ Join new”. Nesse momento é só adicionar o código “SEDUC” que será adicionada a funcionalidade “Merenda em Casa”.
Atenção
Todos devem ficar atentos às notificações do aplicativo para as informações sobre o dia da entrega do kit.
A Seduc vai disponibilizar uma Central de Atendimento para auxiliar aqueles que não tiverem smartphone ou internet, das 8h 1as 22h, por meio dos contatos (92) 98400-5142 (WhatsApp) e 0800-046-4632 (Central de Atendimento).
Todos os aluno matriculados na rede pública estadual podem atualizar os dados e receber o kit.
Interior aguarda
A Seduc informou que os alunos do interior também serão atendidos pelo programa e que, nos 61 municípios , os kits serão entregues nas escolas, mediante agendamento, dentro das normas de segurança”. Mais informações a respeito da distribuição nessas localidades serão anunciadas nos próximos dias. No interior, o Kit deverá chegar a cerca de 120 mil estudantes.
“As cidades próximas a Manaus receberão kits prontos. Para os municípios mais distantes, a Secretaria disponibilizará verba para aquisição dos produtos por vendedores locais, o que vai movimentar a economia dos municípios”, informou a Seduc.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário