Amazonas
AM: aposentados e pensionistas passarão fim de ano sem vencimentos de dezembro
As medidas anunciadas pela Fundação Amazonprev, nesta segunda-feira, atingem 33 mil servidores inativos/pensionistas incluídos na folha de pagamentos da Amazonprev.
A Fundação Amazonprev informou, nesta segunda-feira (21/10), que os vencimentos de dezembro dos aposentados e pensionistas do Amazonas serão depositados apenas no dia 3 de janeiro de 2020. A Fundação divulgou, também, o calendário de pagamentos das parcelas do 13º salário dos segurados que recebem seus vencimentos por meio da instituição previdenciária estadual.
O depósito da primeira parcela da gratificação natalina acontece no dia 21 de novembro, para aposentados, e dia 22 de novembro, para os pensionistas. Já a complementação do pagamento do décimo será em dezembro. No dia 19 recebem os aposentados, e no dia 20, os pensionistas. As medidas atingem 33 mil servidores inativos/pensionistas incluídos na folha de pagamentos da Amazonprev.
Quanto ao pagamento de novembro e dezembro, os beneficiários terão os vencimentos realizados em conta corrente seguindo o mesmo cronograma dos servidores ativos, com os atrasos anunciados pelo governador Wilson Lima (PSC). Ou seja: o valor de novembro será pago no dia 3 de dezembro, aos aposentados e, no dia 4 de dezembro, para os pensionistas.
Publicado no último dia 18, o Decreto 41.411, assinado pelo governador confirmou o atraso no calendário de pagamento de salários de novembro e de dezembro do funcionalismo público do Amazonas. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), disponibilizado na internet no último fim de semana e informa que os pagamentos de novembro serão feitos nos dias 3 e 4 de dezembro, e os de dezembro, nos dias 3 e 4 de janeiro de 2020. O Decreto confirma que o funcionalismo vai passar as festa de fim de ano sem os salários de dezembro.
Além do atraso nos salários de novembro e dezembro, o governador informou que a primeira parcela do 13° salário dos funcionários estaduais será paga nos dias 21 e 22 de novembro. E a segunda nos dias 19 e 20 de dezembro. Tradicionalmente, a primeira parcela do 13° salário era paga no meio do ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário