Amazonas
Agenda do presidente Bolsonaro, hoje, em Manaus, prevê reunião com líderes evangélicos
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, terça-feira (20), Projeto de Lei (PL) que concede o título de Cidadão ao Presidente da República.
A agenda oficial do presidente da República Jair Bolsonaro, hoje, em Manaus, prevê uma reunião com líderes evangélicos, às 10h40, antes da cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas, prevista para as 11h40. Bolsonaro já embarcou no avião presidencial na viagem para a Região Norte, que inclui, ainda hoje, cerimônia de entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno, às 17h, em Belém (PA).
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, terça-feira (20), Projeto de Lei (PL) que concede o título de Cidadão ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O projeto foi votado em regime de urgência. Dos 24 parlamentares, 19 votaram à favor da concessão de título e um foi contrário. Houve uma abstenção e três ausências.
O projeto foi proposto pelo deputado delegado Péricles, do PSL, que justificou a compra de vacinas e a transferência de recursos para estados e municípios entre as razões para a concessão do título pela Assembleia.
“O Amazonas já recebeu quase 1,5 milhão de vacinas e, apesar disso, pouco mais de 500 mil foram vacinados. O governo federal vem fazendo a sua parte”, disse.
Serafim Corrêa (PSB), o único que votou contra, questionou os motivos para a concessão do reconhecimento e citou a crise do oxigênio no Amazonas.
“O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia. Não tem sido amigo do Amazonas nem de Manaus. Ele subestimou a pandemia, ele na comprou vacina quando era para comprar. Seu ministro negligenciou na crise do oxigênio”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário