Amazonas
Aeroporto de Manaus terá interrupção de pousos e decolagens das 4h às 12h em setembro, informa concessionária
O aeroporto, que fica no birro Tarumã, na zona oeste de Manaus, terá sua pista de 2,7 quilômetros, interditada por oito horas, todos os dias, para receber nova camada de asfalto .
A partir de setembro, os pousos e decolagens de aeronaves no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes ficarão restritos a parte das madrugadas e das manhãs. É que a pista ficará interditada para obras, das 4h às 12h, para obras de recuperação, de acordo com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, da rede Vinci Airports, maior operadora privada de aeroportos no mundo.
O aeroporto, que fica no birro Tarumã, na zona oeste de Manaus, terá sua pista de 2,7 quilômetros, interditada por oito horas, todos os dias, para receber nova camada de asfalto e melhorias na sinalização.
A Concessionária disse que as obras são para garantir operacionalidade e mais segurança para que não haja interdições de emergência, como ocorreu em março deste ano – quando a pista precisou ser interditada um dia inteiro para manutenção/
A concessionária informou que segue em tratativas com as companhias aéreas para decidir sobre remanejamento de voos já programamos. Ainda não informou quantos e quais voos serão alterados.
O Aeroporto Internacional de Manaus foi construído em 1976 e tem capacidade para 13,5 milhões de passageiros. Um dos principais aeroportos da região Norte, tem a função estratégica de integrar a imensa região amazônica ao resto do país e às cidades dentro dela.
Com capacidade de receber aeronaves de grande porte o aeroporto de Manaus é um dos principais centros de transporte de carga do país, com três terminais voltados apenas a essa finalidade.
Somente a área de importação tem capacidade para processar até 30 mil toneladas de carga por mês. Ele dispõe de transelevadores automatizados destinados ao armazenamento e retirada de cargas (paletes e caixas) e a completa automatização do processo de pesagem de cargas destinadas à importação e exportação.
Em março deste ano, um problema estrutural e pontual na pista do Aeroporto Internacional de Manaus paralisou as operações aéreas por mais de sete horas, atrasando diversos voos comerciais na terça-feira.
Cerca de seis voos foram cancelados e outros sete tiveram ajustes no horário. Em nota, a Vinci Airports, administradora do aeroporto, informou que a suspensão aconteceu para que fosse realizada uma “manutenção corretiva emergencial” em um trecho da pista, que segundo fontes, ocorreu em uma das cabeceiras.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário