Amazonas
Aeroporto de Manaus espera 27,2% mais passageiros neste fim de ano
A quantidade de operações também deve ter um incremento de 27,3%: serão 1.885 pousos e decolagens, ante 1.480 voos computados no período anterior.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), espera receber 245,5 mil passageiros durante a alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 27,2% em relação aos 193 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. A quantidade de operações também deve ter um incremento de 27,3%: serão 1.885 pousos e decolagens, ante 1.480 voos computados no período anterior.
As informações são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os 47 aeroportos da Rede Infraero com voos da aviação comercial regular devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Essa estimativa é 3,78% superior em relação ao movimento registrado na temporada passada, quando 5,19 milhões viajantes embarcaram e desembarcaram entre os dias 17 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro deste ano. O período que deve concentrar o maior fluxo será entre os dias 16 e 20 de dezembro.
Em relação à movimentação de aeronaves, o número deve ficar estável, com a estimativa de 42,2 mil pousos e decolagens nesta e na alta temporada anterior. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero fará o monitoramento de sua rede de aeroportos. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
O atendimento e orientação aos viajantes também contarão com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão de prontidão para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário