Amazonas
Abertura do segundo centro de testagem para Covid é marcado por aglomerações e fila quilométrica
Governador Wilson Lima (PSC) reconheceu o grande número de pessoas nas filas
Sob forte calor, milhares de manauaras formaram uma fila quilométrica em busca de testes rápidos para a Covid-19 no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste de Manaus, nesta quarta-feira (19/01). Dentro e fora do centro, centenas de pessoas se aglomeraram em busca de uma testagem.
Hoje, a Prefeitura de Manaus em parceria com o Governo do Amazonas abriu o segundo centro de testagem para o novo coronavírus. Com o auxílio de um drone, foi possível verificar a longa fila de pessoas que se deslocaram para o novo centro de testagem em busca de sanar as dúvidas se estão ou não infectadas pela Covid-19.
O próprio governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), durante a coletiva de imprensa no Vasco Vasques, reconheceu o grande número de pessoas em busca de um teste de Covid-19. “Desde cedo que o pessoal começou a me mandar fotos daqui, do centro de testagem. É um negócio impressionante. Uma quantidade muito significativa de pessoas vindo aqui para fazer uma testagem”, disse o governador.
Durante a coletiva, o prefeito de Manaus, David Almeida, assegurou que a capacidade de testagem nos dois centros é de até seis dias. Ele informou que a Prefeitura já está em processo para adquirir mais testes de Covid-19 para garantir a testagem na população.
O governo diz que o centro vai atender cerca de 10 mil pessoas por dia e que vai disponibilizar, inicialmente, 14 médicos, dez técnicos de enfermagem, dois farmacêuticos bioquímicos e 20 servidores para auxiliar no apoio técnico. Para os primeiros dias de funcionamento, o Estado vai repassar 20 mil testes rápidos de antígeno.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário