Conecte-se conosco

Economia

Caixa Econômica reduz juros do consignado do INSS após Banco Central anunciar corte na Selic

Banco afirmou que queda acontece por conta da diminuição da taxa básica de juros.

Caixa Economica, CEF, fachada externa. Brasília, 02-03-2017. Foto Sérgio Lima/Poder 360.

Poucas horas após o Banco Central cortar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros, nesta quarta-feira (2/8), a Caixa Econômica Federal anunciou a redução nos juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na primeira queda desde agosto de 2020, os diretores do Comitê de Política Monetária (Copom) decidiram por baixar a Selic de 13,75% para 13,25%. Na Caixa, a taxa de juros do crédito a segurados do INSS vai passar de 1,74% para 1,70% ao mês, uma redução de 0,04 ponto percentual.

A mudança vale para empréstimos contratados a partir desta quinta-feira (dia 3). A instituição exemplifica que, com a diminuição, um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, parcelado em 84 meses, o cliente economiza um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.

Segundo o banco estatal, a redução é “resultado direto” do reajuste da Selic, “repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária”, diz o texto.

— A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento — disse Serrano.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + oito =