Brasil
Cid Gomes deixa UTI e é transferido para hospital de Fortaleza
Senador licenciado foi atingido por dois tiros ao tentar invadir batalhão ocupado por militares grevistas, em Sobral

O novo ministro da Educação, Cid Gomes, recebe o cargo de seu antecessor, Henrique Paim, em solenidade no ministério (Elza Fiúza/Agência Brasil)
Após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Coração de Sobral, no Ceará, o senador licenciado Cid Gomes foi transferido, no final da manhã de hoje (20), para uma unidade de saúde de Fortaleza. Em nota, a assessoria informou que Cid está conversando e respirando normalmente e que a transferência do senador ocorre por “questões familiares”.
“O senador licenciado Cid Gomes recebeu, no Hospital do Coração de Sobral, todos os cuidados necessários para que sua integridade física e sua vida fossem preservadas. Permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 12 horas por cautela e, na manhã desta quinta-feira, foi transferido pra o quarto. Está bem, conversando e respirando normalmente. Por questões familiares, está sendo transferido para Fortaleza”, diz a nota.
Ontem (19), Cid Gomes foi atingido por dois tiros ao tentar furar um bloqueio feito por policiais grevistas no 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral.
Os tiros atingiram a clavícula. Um projétil saiu e o outro, alojado no pulmão, teve que ser retirado. Após sofrer o ferimento, o senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde passou por procedimentos de estabilização. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Em seguida, retornou para o Hospital do Coração.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário