Amazonas
‘Mujeres Fuertes’: Senai certifica alunas venezuelanas em iniciação à gastronomia
O projeto tem por objetivo ajudar mulheres refugiadas a terem uma nova oportunidade de emprego em Manaus, com apoio do projeto Organização Social Civil (OSC) “Hermanitos”.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) certificou 51 alunas venezuelanas no curso de gastronomia adaptado para as comidas típicas da Venezuela. Encerrado sexta-feira (26), o curso teve a duração de duas semanas, ministrado pela professora Alice Santos na Escola Senai Antônio Simões. O projeto tem por objetivo ajudar mulheres refugiadas a terem uma nova oportunidade de emprego em Manaus, com apoio do projeto Organização Social Civil (OSC) “Hermanitos”.
Yanicia Maria Pena diz estar feliz pela oportunidade de fazer o curso no Senai. Formada em Gastronomia na Venezuela, a aluna revela que quer aprender a fazer e conhecer mais a cozinha brasileira, para então ter a oportunidade de trabalhar em restaurantes locais. Conta que provou e não vive mais sem o açaí, tucumã e a pupunha, frutos que aprecia e também revende.
A estudante já mora em Manaus há alguns anos com os dois filhos de 17 e 25 anos, e relembra que ao chegar ao Brasil não conhecia absolutamente nada da cozinha brasileira, pois embora a Venezuela seja um país vizinho, em sua graduação aprendeu apenas sobre comidas italianas e argentinas. Admite que, ao chegar ao Amazonas, não arrumou o emprego esperado na área, pela dificuldade em conhecer os produtos locais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário