Conecte-se conosco

Mundo

Chineses voltam ao trabalho após fim do feriado do Ano Novo Lunar

Recesso foi prolongado para tentar combater a disseminação do novo coronavírus

Milhões de pessoas começaram a voltar ao trabalho, na China, nesta segunda-feira (10), após a pausa prolongada do Ano Novo Lunar. O feriado, que inicialmente iria até 30 de janeiro, foi oficialmente estendido até 2 de fevereiro, mas, por causa do novo coronavírus, o recesso acabou somente hoje para grande parte dos trabalhadores.
As medidas transformaram diversas áreas em cidades fantasmas. Alguns sinais, no entanto, indicam que o país começa a retomar a normalidade.
Nas avenidas de Pequim e Xangai, o trânsito estava muito mais intenso que nos últimos dias, mas diversas lojas permaneciam fechadas. A cidade de Guangzhou (sul) anunciou a retomada do transporte público.
Na tentativa de voltar à rotina, os chineses ainda sofrem com os receios da disseminação do vírus. “Quando os clientes entram, primeiro medimos a temperatura, depois usamos desinfetante e pedimos que lavem as mãos”, contou uma funcionária de um centro de estética de Pequim.
Em uma tentativa de conter o vírus, as cidades de Hubei estão confinadas e as autoridades bloquearam as vias de transporte no país para deter o deslocamento de centenas de milhões de pessoas, que geralmente visitam as famílias durante as férias do Ano Novo Lunar.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =