Conecte-se conosco

Brasil

Em 10 dias, 225 pessoas foram presas por suspeita de ataques a escolas

Adultos e menores foram presos e apreendidos em prazo de 10 dias em operações de combate a violência nas escolas. Média é de 20 por dia.

Um total de 225 adultos e menores foram presos ou apreendidos por suspeita de envolvimento em ataques a escolas, ou planejamento e apologia de ataques, em um intervalo de 10 dias.

O número representa uma média de 20 prisões ou apreensões por dia e foram divulgados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira (18/4) durante reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), governadores e outros ministros, sobre violência nas escolas.

A intensificação de investigações e prisões relacionadas a ataques em escolas começou após um atentado em uma creche de Blumenau (SC) na manhã de 5 de abril, quando quatro crianças foram assassinadas.

Na reunião desta terça, Dino disse que “redes criminosas se organizam nesse tema de violência contra as escolas” e voltou a defender uma regulação das redes sociais para a retirada de conteúdo criminoso, que incentive situações como atentados em escolas e automutilação.

“Nenhum de nós vai conseguir sozinho combater o fluxo terrível de discurso de ódio na internet”, declarou o ministro.

Além das prisões e apreensões, Dino apresentou outros números das operações contra violência nas escolas, que inclui participação da Polícia Federal, polícias estaduais e municipais.

Veja os números:

694 intimações de adolescentes suspeitos para prestar depoimentos
155 buscas e apreensões realizadas
1595 de boletins de ocorrência
1.224 apurações no território nacional
756 remoções ou suspensão de perfis
100 pedidos de pedidos de investigações de conteúdos
7.473 denúncias no total desde o dia que o canal foi aberto


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =