Conecte-se conosco

Amazonas

Governo do AM vai cumprir decisão judicial e nomear concursados dos Bombeiros

Em agosto do ano passado, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que o Estado proceda a nomeação de 820 candidatos aprovados em concurso público realizado para o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

O governo do Amazonas vai começar a cumprir a decisão de 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do ano passado, que determinou que o Estado proceda a nomeação de 820 candidatos aprovados em concurso público realizado para o Corpo de Bombeiros do Amazonas, em 2009. Conforme o processo, o concurso foi realizado e teve o resultado final homologado em março de 2010 e, de todas as vagas previstas (1.239), apenas as destinadas ao Quadro de Praças (soldados) foram efetivamente preenchidas.

O concurso para o órgão foi realizado no ano de 2009 e destinava-se a selecionar: médicos; pediatras; clínicos gerais; ortopedistas; farmacêuticos; dentistas; enfermeiros; assistentes sociais; auxiliares de consultórios dentários (ACD); técnicos de Raios-X; técnicos em gesso e soldados, os quais pleiteavam vagas nos quadros de: Oficiais de Saúde; Complementar de Oficiais; de Praças; de Praças Auxiliares de Saúde e de Cabos.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quinta-feira, dia 6, que 796 profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2009, serão convocados. Segundo ele, esses profissionais trabalharão no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado aqui mesmo na Zona Leste. Ele disse que assinou o Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE), que cria os cargos de profissionais de saúde no Corpo de Bombeiros.

Na próxima semana, segundo o governador , será assinado o decreto de chamamento, para que os 796 concursados façam o curso de formação, programado para abril. Após o chamamento, é necessário o cumprimento de um prazo de 30 dias para o início do curso que prepara o médico para a carreira militar.

Segundo o governo do Amazonas, “por ser uma decisão judicial, o chamamento dos bombeiros médicos não será computado no limite de gasto com pessoal, definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Wilson Lima também anunciou que, ainda este ano, o Governo irá chamar os aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =