Amazonas
Fiscalização remove 141 motocicletas por irregularidades em várias áreas de Manaus
A fiscalização ocorreu entre a noite da última quinta-feira (02/03) e a madrugada desta segunda-feira (06/03).
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informou que, em parceria com a Polícia Militar do Estado (PMAM), aplicou 415 autuações, apreendeu e removeu 141 motocicletas por irregularidades nos veículos ou seus condutores, como não apresentação de carteira de habilitação, licenciamento em atraso, falta de capacete de segurança, retrovisores e placas, uso de calçados inadequados, descarga livre para fazer barulho, e lacre de identificação, violado ou falsificado.
A fiscalização ocorreu entre a noite da última quinta-feira (02/03) e a madrugada desta segunda-feira (06/03). A Operação ‘Via Segura’ foi para combater infrações de trânsito decorridas dos chamados “rolezinhos”, segundo informou o o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.
O gerente de operações do Detran-AM, Arthur Cruz, informou que a fiscalização busca reduzir o número de veículos com irregularidades, que comprometam a segurança e prejudicam o sossego público, decorrido do barulho ocasionado pela descarga livre ou defeituosa das motocicletas. Da última quinta até a madrugada desta segunda-feira, foram removidos 64 veículos nas zonas leste e norte; 55, na zona oeste e 22, na zona sul de Manaus.
Arthur Cruz revelou que com base em denúncias encaminhadas à Ouvidoria do Detran-AM, foi possível planejar e montar ações de segurança com a PMAM e também com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e inibir três “rolezinhos”. Na tarde de domingo, a fiscalização identificou, autuou e removeu 18 motocicletas pela infração de utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa e por licenciamento em atraso, na região do Parque Mosaico, bairro Planalto, zona centro-oeste.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário