Amazonas
Concurso do Tribunal de Contas do Amazonas, ainda sem data, será realizado pela FGV
O anúncio foi feito pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, após reunião com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a instituição responsável em realizar o concurso público para o preenchimento de vagas de nível superior no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O anúncio foi feito pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, após reunião com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (29).
A expectativa, segundo o conselheiro, é que o concurso seja realizado ainda este ano.
Após esta fase inicial de tratativa, será composta uma comissão do concurso no TCE, que vai definir a quantidade de vagas para os três cargos (de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental; auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas; auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas; e auditor técnico de controle externo – tecnologia da informação) e, posteriormente, elaborar o projeto básico que embasará o edital do certame.
Vagas – O déficit de vagas no TCE, conforme levantamento inicial, é de 150 postos de trabalho, mas a disponibilidade de vagas dependerá do orçamento do Tribunal.
Para as vagas de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental poderão participar do certame bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia, entre outros.
Já para o cargo de auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas poderão se candidatar para as vagas os bacharéis das áreas de conhecimento de arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.
As vagas de auditor técnico de controle externo do Ministério Público de Contas serão preenchidas por bacharéis em direito.
As vagas de auditor técnico de controle externo de tecnologia da informação serão preenchidas por bacharéis em tecnologia da informação.
“Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário