Brasil
Neonazista explode bombas caseiras em frente a escola no interior de SP
No ataque, de acordo com a polícia, o jovem neonazista usou garrafas amarradas, cheias de combustível e pregos.
Um jovem neonazista de 17 anos usando roupas pretas, uma braçadeira com o símbolo da suástica e portando uma machadinha explodiu duas bombas caseiras na entrada de uma escola no interior paulista, na manhã desta segunda-feira (13).
O caso ocorreu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, no município de Monte Mor, localizado na Região Metropolitana de Campinas (SP).
Segundo noticiou o G1, com base em declarações do secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, no ataque, o jovem neonazista usou garrafas amarradas, cheias de combustível e pregos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do ataque. É possível ver a fumaça gerada pelo explosivo entrando na escola.
Ele não conseguiu entrar na escola, mas detonou as duas bombas caseiras em frente à instituição de ensino. Ninguém ficou ferido no ataque, mas as aulas foram suspensas, os alunos dispensados e a rua da escola interditada. Ainda não se sabe a ligação do jovem com a escola. Ele foi levado sob custódia para a delegacia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário