Amazonas
Wilson Lima assume segundo mandato em solenidade no Teatro Amazonas
O governador foi reeleito em segundo turno, mais de 1 milhão de votos votos do eleitor do Estado: 56,99% dos votos válidos.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) e o seu, vice Tadeu de Souza, foram empossados na tarde deste domingo (1º de janeiro de 2023) pela Assembleia Legislativa do Estado, em solenidade no Teatro Amazonas, em Manaus. Wilson Lima, que recebeu a faixa da sua esposa, a primeira-dama Taiana Lima, assume seu segundo mandato consecutivo.
O governador foi reeleito em segundo turno, mais de 1 milhão de votos (1.039.192) do eleitor do Estado: 56.65% do total . Ele também venceu o primeiro turno das eleições com mais de 42% dos votos.
Filho de José Lins de Lima, já falecido, e de Maria Miranda Lima, Wilson Lima é natural do município de Santarém, no Pará. Bacharel em comunicação social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins (2011), entre 2010 e 2018, Wilson Lima apresentou o programa Alô Amazonas, da TV A Crítica.
Wilson Lima iniciou sua trajetória política em 2012, quando filiou-se ao Partido Verde (PV), legenda em que permaneceu por quatro anos. Em 2016, mudou sua filiação para o Partido da República(PR), deixando a legenda para filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apenas um ano depois. Em 2018, porém, mudou de partido mais uma vez, filiando-se ao Partido Social Cristão(PSC) na qual concorreu ao governo do estado ainda no mesmo ano.
Em 15 de março de 2018, decidiu disputar um cargo eletivo pela primeira vez ao lançar sua pré-candidatura para governador do estado do Amazonas.[10] Ao lado do defensor público Carlos Almeida (PRTB), candidato a vice, Wilson Lima oficializou sua candidatura em 13 de agosto de 2018,[11] em uma chapa composta inicialmente pelo Rede Sustentabilidade (REDE), formando a coligação Transformação para um novo Amazonas.
Veja aqui o programa de governo de Wilson Lima para o segundo mandato.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário