Conecte-se conosco

Amazonas

Presidente de Associação diz que serração de ponte na BR-319 é um atentado terrorista

A passagem de veículos chegou a ser interrompida no último sábado (26)

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marcílio, classificou, nesta terça-feira (29/11) o ataque à ponte de madeira sobre o Igarapé do Cotia, no KM 515 da BR-319 (Manaus-Porto Velho) como terrorista. Parte da ponte foi serrada no fim de semana, prejudicando o fluxo de veículos no local.
“isso é um ato terrorista mesmo. É um atentado à União. Atentado ao estado brasileiro, ao patrimônio público. Aquela ponte de madeira é um patrimônio da união. Isso não pode acontecer. As manifestações em prol da BR-319 são ordeiras, pacíficas. Se tiver que fechar qualquer situação, nós vamos fechar ruas que tenham ligações diretas com o setor social e econômico para que a gente possa mostrar a importância da br19. Não adianta simplesmente quebrar uma ponte, serrar uma ponte lá BR-319 se não tem efeito direto para o trabalhador e para a trabalhadora”, avaliou o presidente André Marcílio.

Segundo André, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) realizou obra emergencial no local e o trânsito já foi normalizado. “Já foi normalizado. Em 24 horas, o Denit normalizou lá a situação da ponte. Ao mesmo tempo, os usuários Amigos da BR 319 também fizeram ali uma passagem para poder passar os ônibus que estão indo e voltando levando passageiros”, disse.

Outras duas pontes da BR-319. O primeiro desabamento aconteceu em 28 de setembro, quando a ponte sobre Rio Curuçá caiu deixando 4 mortos, um desaparecido e 14 feridos. Já no dia 8 de outubro, a ponte sobre o Rio Autaz-Mirim, desabou horas após ser interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal para mais detalhes da investigação dos suspeitos do crime na ponte sobre Igarapé do Cotia, mas não obteve resposta.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =