Mundo
Copa: Tite escala Brasil com Fred e Militão nas vagas de Neymar e Danilo
O Brasil está definido para enfrentar a Suíça na tarde de hoje (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar 2022.
O Brasil está definido para enfrentar a Suíça na tarde de hoje (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar 2022. Tite escolheu Fred e Éder Militão para as vagas dos lesionados Neymar e Danilo.
Assim, a seleção está escalada com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Vini Jr, Lucas Paquetá e Raphinha; Richarlison. A principal mudança é o posicionamento de Paquetá, que atuou na estreia como um segundo volante e hoje volta a ser mais ofensivo, função que lhe é de origem.
De início, Rodrygo surgiu como principal candidato a substituir o camisa 10 da seleção em uma formação que manteria Paquetá mais recuado, assim como na estreia. Tite testou as duas equipes durante os treinamentos fechados da semana, mas optou por Fred.
O volante do Manchester United foi titular na maior parte do ciclo desta Copa, mas começou a perder espaço quando Vini Jr cresceu de produção e Tite precisou encontrar uma maneira de colocar o atacante entre os titulares. Fred entrou na segunda etapa na estreia e quase marcou um gol em chute de fora da área. Ele não tem sido titular em seu clube na Inglaterra.
A Suíça também está escalada e vai a campo com: Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodriguez; Freuler, Xhaka e Sow; Ruben Vargas, Rieder e Embolo. O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia e carimba vaga na próxima fase em caso de vitória sobre a Suíça, que abriu a Copa do Mundo vencendo a seleção de Camarões 1 a 0. Mais cedo, no outro jogo da segunda rodada do grupo, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário