Amazonas
Sindicato de professores convoca protesto contra governador Wilson Lima neste sábado (17/09) na zona norte de Manaus
A manifestação na Feira do Manoa está prevista para iniciar às 8h30, para cobrar um reajuste salarial de 11,54% que, segundo o sindicato, deveria ter sido pago desde março deste ano.
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical) divulgou nota convocando seus associados para uma manifestação, neste sábado (17/09), na Feira do Manoa, à partir das 8:30h, na zona norte de Manaus. “Quanto maior a quantidade de professores para fazer a panfletagem maior será o tamanho da nossa denúncia.
Precisamos obrigar à Wilson Lima pagar o que nos deve antes da eleição”, diz a nota.
De acordo com o Asprom/Sindical, se até o dia 28/09 o governador Wilson Lima não pagar o reajuste salarial, os trabalhadores precisam “ter a força e a coragem de decidir pela greve.” “É inadmissível ficarmos mais um ano sem reajuste salarial. É muita humilhação para nossa categoria profissional”, afirma o sindicato.
O calendário de lutas do Asprom/Sindical prevê para o dia 28/09 a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir o quê fazer diante da consolidação do “calote do governador”. A Assembleia será na Praça do Congresso, no Centro Histórico de Manaus.
O Asprom/Sindical já denunciou o “calote praticado pelo governador Wilson Lima”, para os eleitores, no cruzamento das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira; na Assembleia Legislativa do Amazonas; na Praça da Matriz ( Centro de Manaus); no Grito dos Excluídos e das Excluídas ( Semana da Pátria). E neste sábado pretende reunir mais professores para manter a mobilização.
A manifestação na Feira do Manoa está prevista para iniciar às 8h30, para cobrar um reajuste salarial de 11,54% que, segundo o sindicato, deveria ter sido pago desde março deste ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário