Mundo
Saúde da rainha Elizabeth 2ª preocupa médicos e família real reúne-se no palácio da Escócia
A situação é considerada incomum e há vários indicativos da gravidade do estado de saúde da rainha.
A rainha Elizabeth 2ª, de 96 anos, está sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do príncipe Charles. A situação é considerada incomum e há vários indicativos da gravidade do estado de saúde da rainha, sendo o principal o chamado para que a família real britânica se desloque ao encontro da monarca.
Um aviso foi feito ao Parlamento durante uma fala da primeira-ministra, Liz Truss.
Um avião pousou em Aberdeen levando o príncipe William, filho mais velho de Charles. Filhos mais novos da rainha, os príncipes Andrew e Edward também estavam a bordo, segundo a BBC. Há a expectativa de que o príncipe Harry e a esposa, Meghan, cheguem nas próximas horas.
Os dois, no entanto, estão viajando separados. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa de William, não desembarcou na Escócia com o marido. Ela ficou no Castelo de Windsor com os filhos George, Charlotte e Louis, que hoje tiveram seu primeiro dia de aula numa nova escola.
O casal vive nos Estados Unidos, mas já estava no Reino Unido cumprindo compromissos, segundo o jornal The Guardian. A publicação afirma que Harry deve chegar primeiro a Balmoral, com a esposa, atualmente em Londres, se juntando a ele posteriormente.
O que já foi dito sobre a saúde da rainha Elizabeth 2ª? “Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse um porta-voz do palácio de Buckingham. Uma fonte do palácio minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda. A tradicional troca da guarda da rainha foi suspensa e não acontecerá nesta quinta-feira, 8/9.
A informação é do site UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário