Conecte-se conosco

Manaus

Vendas da Black Friday em Manaus superaram as expectativas de comerciantes

Este ano diversos centros de compras ampliaram os horários por conta das promoções da Black Friday. Alguns fizeram viradão de 24 horas para atender os consumidores.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, informou que as vendas do comércio durante da Blck Friday deste ano cresceram 4,2%, acima das expectativas iniciais dos comerciantes, que previam um crescimento entre 3,5% e 4%.

Segundo o CDLM, este ano em torno de 400 lojas aderiram à promoção, contra cerca de 200 no ano passado. E também outras lojas não associadas aderiram. “Criou-se uma festa, isso é o principal”, avaliou Assayag, lembrando que de madrugada já havia gente nas portas de lojas esperando para comprar e que alguns comerciantes abriram as lojas de madrugada. “Acho que o consumidor ganhou, com preços bons. Ele ganha com isso. O lojista ganhou, porque fez a festa.Criou-se uma identidade com a data”, disse.

De acordo com Assayag, o Estado também ganhou com a arrecadação de impostos. E a inadimplência neste ano era menor, de 3,1%, contra 3,8% no ano passado. Ele também informou que houve antecipação de contratações de mão de obra. “Principalmente quem resolveu fazer, contratou mais cedo. Isso vai dar uma ajuda muito grande para que a gente chegue a 4 mil pessoas no período de dezembro”, disse.

Este ano diversos centros de compras ampliaram os horários por conta das promoções da Black Friday. Alguns fizeram viradão de 24 horas para atender os consumidores. Muitos enfrentaram filas gigantescas para tentar aproveitar os descontos. A Black Friday deste ano marcou a 10ª edição da data de descontos no Brasil.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =