Conecte-se conosco

Amazonas

Peritos oficiais desistem de esperar cumprimento de promessa do governador Wilson Lima e aprovam indicativo de greve

Os peritos pleiteiam o cumprimento das datas-bases que estão em atraso desde 2015.

Atualmente o estado possui 165 peritos oficiais. (Foto:Reprodução)

Após inúmeras tentativas de diálogo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em busca de soluções para as demandas dos peritos, representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (SinpoeamM) aprovaram na manhã do último sábado (28), indicativo de greve durante assembleia.

Os peritos pleiteiam o cumprimento das datas-bases que estão em atraso desde 2015 . “A reposição salarial dos peritos foi uma das promessas do governador Wilson Lima durante reunião em abril deste ano e, até agora, não cumprida”, disse Ilton Soares, presidente do Sinpoeam .

Ilton Soares informou ainda que o governador tem conhecimento das reivindicações dos peritos não só referentes às questões salariais como também de melhoria de infraestrutura. “Os prédios e equipamentos estão defasados. A cada dia os peritos encontram mais dificuldade para executar o trabalho”, disse. Ele informou ainda que, no Amazonas, existem 165 peritos em atividade. O efetivo, assegurou, é insuficiente para atender às demandas de todo o estado.

“A categoria vem tentando o diálogo com o governo, mas apesar das tentativas não fomos atendidos. Estamos nos mobilizando enquanto esperamos uma resposta do governo”, ressaltou Ilton Soares.

Após a decisão pelo indicativo de greve, Ilton Soares disse que o Sindicato vai encaminhar os procedimentos para realizar nova assembleia e votar a paralisação da categoria.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =