Economia
Servidores federais querem reunião com Ministério da Economia sobre proposta de reajuste de 5%
A proposta de reajuste em 5% desagradou servidores de todas as esferas, inclusive os policiais federais.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que congrega mais de 26 carreiras, enviou novo ofício ao Ministério da Economia na última sexta-feira (dia 22), requerendo uma reunião com o secretário nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, para discutir a abertura de mesa de negociação sobre o reajuste a servidores federais. No entanto, ainda não tiveram retorno da pasta.
O governo federal estuda aplicar um reajuste linear de 5% a todo o funcionalismo a partir de julho, referente à folha de junho. A proposta desagradou servidores de todas as esferas, inclusive os policiais federais, que tinham conseguido acordo com o governo de aumento entre 16% e 20%, devido a uma proposta de reestruturação da carreira.
No documento enviado, as entidades pedem a convocação de uma audiência com a Secretaria Nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal nesta quinta-feira, dia 28 de abril, para que o governo dê mais informações sobre o possível reajuste de 5%. Procurado pela coluna, o Ministério da Economia não quis comentar.
O Fonasefe reforça na nota que, nas duas ocasiões em que foram recebidas pelo secretário da pasta desde janeiro de 2022, não houve discussão sobre abertura de negociações. O último ofício com o mesmo pedido foi enviado no dia 18 de abril, também sem resposta.
A informação é do site Extra.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário