Conecte-se conosco

Amazonas

Receita faz fiscalização contra ingresso de compras ilegais da ‘Black Friday’ em Manaus

Operação pretende flagrar entrada ilegal de mercadorias compradas no período da promoção, principalmente nos Estados Unidos.

A Receita Federal informou que vai realizar, em novembro e dezembro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a operação , para combater o ingresso irregular de bens estrangeiros trazidos por passageiros que retornem dos Estados Unidos durante o período do ‘Black Friday’, em que as lojas oferecem descontos de até 90% no preço dos produtos. A Receita que impedir a entrada ilegal de bens com destinação comercial.

No aplicativo ‘Viajantes’, os passageiros poderão preencher e transmitir sua declaração eletrônica de bens e valores (e-DBV) usando smartphones ou tablets, sem a necessidade de conexão com a internet. E poderão inserir os dados da declaração e calcular o imposto devido durante sua estada no exterior, ou mesmo durante o voo, sem a necessidade de conexão com a internet. Esta será necessária apenas na hora de transmitir a declaração à Receita.

Os viajantes podem obter mais informações no ‘Guia do Viajante’, na página da Receita Federal do Brasil.

Aplica-se a alíquota de 50% de imposto de importação sobre a bagagem que exceder os limites do valor da cota de isenção, obedecidos os limites quantitativos. Para o cálculo do imposto, o câmbio utilizado será o vigente na data da transmissão da Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV).

A cota de isenção é válida para todos os viajantes e será concedida a cada intervalo de um mês, a contar da chegada da última viagem internacional, independentemente do pagamento de tributos.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezoito =