Conecte-se conosco

Amazonas

CDL: cai percentual de consumidores de Manaus que pretendem comprar na Páscoa este ano, mostram pesquisas

Pesquisa também mostra qua aumentou o percentual dos entrevistados que pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 200. No ano passado, eram apenas 15,60%, contra 46,8% neste ano.

Comércio de ovos de páscoa na Semana Santa – Foto: Fábio Rodrigues

Pesquisa Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) prevê que 82,6% das pessoas que responderam a pesquisa têm pretensão de comprar algum artigo relacionado à Páscoa, nesse ano de 2022. O número é menor do que o do ano passado, quando levantamento da CDL mostrou que 91,1% pretendiam comprar.

Veja os resultados de 2022 e 2021:

Por outro lado, aumentou o percentual dos entrevistados que pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 200. No ano passado, eram apenas 15,60%, contra 46,8% neste ano.

A previsão da CDL é de que as vendas cresçam de 6% a 10% em 2022, mesmo com a queda do poder aquisitivo das, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A caixa de bombons e o ovo de chocolate devem ser os produtos mais comprados, segundo os entrevistados pela CDL: 68,4% dos consumidores pretendem comprar bombons e 49,4% devem comprar ovos de páscoa.

Fecomercio

O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) realizou, em março, a pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor manauara. O objetivo do estudo foi apurar as expectativas de consumo para a Páscoa 2022. O levantamento ouviu 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, os fatores que influenciam pela escolha do local da compra e onde planejam adquirir os produtos na sazonalidade.

Os produtos de chocolate mantêm a preferência do consumidor. Os “Ovos de Páscoa Industrializados” ficam na liderança com 50% das intenções de compra, enquanto “Caixas de Bombons” e “Barras de Chocolate Industrializadas” são a escolha de 38% dos entrevistados. “Ovos de Páscoa Caseiros”, com 12%, completam a lista.

Em relação a quanto os consumidores pretendem gastar com as compras, 36% esperam despender de R$ 51,00 a R$ 100,00, seguidos por aqueles que esperam gastar de R$ 101,00 a R$ 200,00 (34%). 72 consumidores (24%) vão limitar seus gastos na sazonalidade em até R$ 50,00. 5% ainda se mostram indecisos.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =