Amazonas
Direção do MUSA pede mais segurança ao governo do estado após sequência de assaltos
O diretor Ênio Candotti diz que as medidas de segurança sugeridas pelo governo do estado tardam a ser implementadas.
O diretor geral do Museu da Amazônia (MUSA), Ênio Candotti, enviou carta ao governador do Estado, Wilson Lima, pedindo mais segurança para o local depois que vinte e quatro turistas foram assaltados sábado, 12/3, dentro da área de floresta do Museu, situado na zona Norte de Manaus.
Candotti relata no documento a sequencia de casos de violência registrados dentro do parque que recebe, em média, 1.400 turistas e visitantes por dia. Segundo ele, em novembro passado, 20 pessoas foram ameaçadas por um bandido que atuou da mesma forma do crime registrado nessa fim de semana: o homem vestia roupa camuflada, estava com máscara e usava uma pistola para ameaçar os visitantes do parque.
Nas duas ocorrências, o bandido roubou objetos e dinheiro das pessoas que visitavam a floresta. A direção do MUSA, de acordo com a carta, lamenta que a admiração das pessoas com a natureza do local está em contraste com a “capacidade de garantir segurança dos visitantes, equipamentos expositivos e laboratórios científicos e culturais”.
O diretor Ênio Candotti diz que as medidas de segurança sugeridas pelo governo do estado tardam a ser implementadas.
Veja a carta enviada ao governador Wilson Lima:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário